Campanhas


Projeto tampinhas:

À semelhança do sucedido no ano transato, continuaremos a desenvolver o projeto solidário de recolha de tampinhas de plástico, que serão entregues na AMBISOUSA, para a aquisição de cadeiras de rodas ou para a compra de material ortopédico.
Este ano temos em vista a aquisição de material ortopédico para a Unidade de Apoio Especializado à Multideficiência (UAEM), e continuaremos com a “Missão Sorriso” para ajudar o Renato, aluno da E.B.1/JI de Pinheiro.
  
Recolha de rolhas de cortiça:

Esta campanha de recolha de rolhas de cortiça recicladas decorrerá nos moldes já postos em prática. Estas serão aproveitadas para o fabrico de produtos de cortiça - aglomerados, tais como isolamentos, juntas de dilatação, revestimentos, entre outros, e são aplicadas na indústria automóvel, construção civil ou aeroespacial.
As verbas obtidas com a entrega das rolhas revertem para financiar parte do Programa “Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”, que utilizará exclusivamente árvores que compõem a nossa floresta autóctone, entre os quais o sobreiro (Quercus suber).

Recolha de alimentos:

Através dos mesmos procedimentos no tocante à sua divulgação, procederemos à recolha de alimentos, que terão como destino as famílias carenciadas pertencentes ao agrupamento.
 Continuaremos com o conceito: “1 aluno = 1 alimento” esperando, pois, uma enorme participação.
Este ano propomos fazer recolha trimestral de alimentos nas grandes superfícies (Continente, Jumbo, Intermarché, Lidl). Esta será realizada nas segundas quartas feiras dos meses de novembro, Fevereiro e maio, pelas professoras dinamizadoras deste projeto, com a colaboração de alguns alunos dos oitavos e nonos anos.

2 comentários: